segunda-feira, 27 de abril de 2009

Filosofando: Ser Feliz

Já dizia o sábio que felicidade e alegria são coisas totalmente diferentes... Já pensou sobre isso, certo?!

Não? Pense bem, então... Você pode estar alegre a qualquer momento da sua vida, só dependendo das circunstâncias que te rodeiam... Felicidade é muito maior que isso... Felicidade é estar bem mesmo quando as circunstâncias não são favoráveis, o namoro não vai bem, está meio sem grana ou brigou com os amigos ou com seus pais!



"Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso. Mas aprender lições nos fracassos."
Não está alegre?! Ótimo, o que você pode aprender com as situações que tem passado?


Lembre-se, a vida é melhor vivida quando é vivida com sentimento E consciência. Se você se acostumar a pensar, raciocinar e ser consciente daquilo que tem feito, tudo vai ficar mais simples!!



Aprenda, a vida é um eterno aprendizado!



2 comentários:

  1. Ai adoreiii!
    è lindo meigo e tudo!!!
    Parabénssss
    Mariá

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o mais comum atualmente é as pessoas confundirem "felicidade" com "alegria". Não percebem que não existe felicidade momentânea, assim como não existe alegria eterna.
    Muita gente está tão habituada ao imediatismo que não consegue mais conceber algo que se constrói dia após dia, ao longo da vida e independentemente do momento presente - a felicidade. Tudo tem que ser na base do "aqui e agora". Em algum momento da vida acabam descobrindo que gastaram o tempo com alegrias fúteis e passageiras, quando poderiam tê-lo empregado na construção da própria felicidade e da de outras pessoas.
    Parabéns pelo blog!!
    Papis Zeu

    ResponderExcluir